fbpx
Como iniciar as vendas online da sua empresa?

Sabemos que com a chegada da tecnologia e com o avanço da era digital o mundo precisou reformular a maneira de lidar com a nova era. Essa mudança chegou para todos, sendo ela a maneira de nos comunicarmos, de trabalhar e até mesmo de nos divertirmos.

Como consequência houve a necessidade das empresas criarem uma nova forma de comunicação e de venda com seus clientes, surgindo assim as vendas online no formato B2B e B2C.

Mas você sabe o que é venda B2B e B2C?

O que é venda B2B?

B2B é a abreviação de Business to Business, ou seja, a venda é realizada de empresa para empresa.

O que é venda B2C?

B2C é a abreviação de Business to Consumer, ou seja, a venda que é realizada de uma empresa para o consumidor final. Este processo de venda pode ocorrer de duas maneiras, sendo ela física ou digital.

Normalmente neste processo de venda, o consumidor final vai à procura do produto ou serviço.

O que é pedido online B2B?

O pedido B2B nada mais é, a venda que ocorre entre empresas. Normalmente neste tipo de venda as empresas fornecedoras procuram por empresas que possam revender seus produtos.

Um dos benefícios de implantar o Ecommerce B2B em sua empresa é a facilidade que seu cliente tem de poder comprar com você na hora e no lugar que ele quiser sem ter que se deslocar diretamente até a empresa ou aguardar a chegada de um vendedor.

Sem contar que os pedidos que são realizados pelo seu cliente no Ecommerce B2B caem diretamente na tela de pré-venda do seu sistema facilitando ainda mais o processo de vendas e de separação dos produtos.

O E Commerce B2B tem baixo custo para se manter ativo pois, a “hospedagem” já vem inclusa, e o escopo da loja é pronto e editável.

Como as vendas online podem ser um diferencial para sua empresa?

Clientes: Eles podem realizar orçamento e comprar a qualquer momento do seu dia e de onde estiver sem precisar se locomover até a empresa fornecedora, recebendo na hora o orçamento dos produtos selecionados.

Funcionários:  Neste modo de compra, como os pedidos caem automaticamente na tela de pré-vendas as chances de erro ou de esquecimento de um pedido de um de seus clientes diminuem, e automaticamente facilita ainda mais no processo de faturamento e separação dos pedidos selecionados.

Como a Eagle ajuda seus clientes a vender online?

A Eagle Tecnologia oferece soluções para as empresas que buscam e que precisam realizar a venda para suas revendas de uma forma muito mais prática e organizada.

Com a loja virtual B2B suas revendas podem, de uma forma muito mais prática, acessar um painel online a qualquer momento do dia, realizar seus pedidos e assim que a venda for concluída a pré-venda já cai automaticamente no painel do seu sistema.

Ao utilizar uma plataforma para controlar e gerenciar suas vendas online você fica à frente do seu concorrente, trazendo muito mais conforto e comodidade aos seus clientes e aos seus funcionários.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre este recurso, entre em contato com a gente através do formulário abaixo que iremos te auxiliar!