fbpx
Controle de Turno: como realizar o fechamento de caixa sem falhas

O fechamento de caixa é uma tarefa crucial para o comércio. Apesar de não ser algo muito complicado, deve ser executada com muita cautela já que qualquer erro pode comprometer as finanças do seu dia.

A falta de controle do caixa pode trazer problemas sérios para as empresas e um controle rígido do dinheiro se faz necessário, pois, às vezes, há empreendedores que utilizam do caixa como uma carteira, sem controle dos valores que são retirados e dos que entram.

Isso pode acarretar em sérios problemas financeiros e, quando a empresa se der conta, não consegue mais reverter a situação e pode levar até a falência.

É evidente que errar em uma cobrança é algo grave, mas pode acontecer e o seu comercio deve estar preparado para esses deslizes, mas sem essa checagem ao fim do dia talvez você nunca consiga descobrir a origem do problema e como está ficando esse prejuízo no seu caixa.

Mas não leve o fechamento apenas como um controle de danos, já que ele serve para lhe dar segurança de como está a fluência da sua loja e impactando diretamente nos relatórios mensais da sua empresa.

Uma solução para te ajudar a fazer o fechamento do caixa e auxiliar você e sua empresa a gerenciar o tempo, seus gastos e suas faturas é o controle de turno.

O que é controle de turno?

O controle de turno consiste no gerenciamento das entradas e saídas do caixa levando em consideração as escalas de trabalho dos funcionários a fim de melhorar o aproveitamento dos recursos de uma organização.

Seja qual for o setor de atuação da sua organização um controle de turno bem feito vai trazer benefícios como, uma escala de trabalho mais inteligente, organizada e segura.

Para se alcançar esses benefícios é importante adotar, também, algumas práticas fundamentais como, respeitar a legislação vigente em questão do tempo de trabalho, a organização das informações da sua empresa sempre em mãos e uma aposta em soluções tecnológicas.

Nós, a Eagle Tecnologia, temos em nossos sistemas o módulo de controle de turno fácil, rápido e prático que irá lhe auxiliar no alcance de uma boa gestão do seu tempo e do seu dinheiro, pois é como diz o ditado “Tempo é Dinheiro” e nos tempos que estamos inseridos hoje em dia, uma gestão bem-feita pode fazer total diferença no seu dia a dia e impactar diretamente na sua lucratividade.

O Controle de turno permite o monitoramento de todas as movimentações feitas no seu caixa sejam elas sangrias, suprimentos, vendas, devoluções, recebimentos, pagamentos, estornos, cancelamentos e exclusões de forma inteligente.

Para a realização desse monitoramento é necessário seguir apenas quatro etapas:

  1. Abertura do Turno
  2. Registro das entradas e saídas
  3. Conferência dos valores
  4. Fechamento do turno

Como realizar o fechamento de caixa sem falhas?

Abertura do Turno

Para iniciar o seu expediente (não esqueça de bater o ponto) e a abertura do seu caixa, primeiramente é necessário conferir o suprimento que será disponibilizado na gaveta de dinheiro. O valor inserido na gaveta deve ser registrado no controle de turno como um suprimento inicial, que servirá para eventuais sangrias e devolução do troco para os clientes.

Registro das entradas e saídas

Após a abertura do caixa, os valores em dinheiro e em cartão de todas as vendas e recebimentos realizados são registrados como movimentações de caixa, assim como suprimentos e sangrias.

Conferência dos Valores

Ao fim do expediente antes de finalizar de fato o caixa, é necessário que se faça a conferência do total de vendas, as somas de suprimentos e a subtração de sangrias e comparar com o total disponível na sua gaveta de dinheiro.

Fechamento do caixa

Se os valores da sua gaveta e do seu relatório coincidirem, isso quer dizer que o seu caixa fechou de forma correta.

Precisa implantar um Controle de Turno na sua empresa?

Hoje a Eagle Tecnologia conta com vários sistemas para auxiliar o seu negócio a fazer uma boa gestão, com tecnologia de ponta, inteligência, prática e de fácil manipulação.

Contamos com o Eagle Gestão o sistema perfeito para gerir toda a parte fiscal e tributária da sua empresa, além de contar com várias outras funcionalidades como controle de estoque, ordem de serviços, relatórios, logística de transporte, entre outros e, também, temos nosso PDV Expresso onde você pode fazer suas vendas e gerar a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) para o seu cliente.

Além de tudo isso os nossos sistemas ainda têm integrado o módulo de controle de turno perfeito para você controlar o tempo e o dinheiro da sua instituição.

Com o controle de turno dos sistemas Eagle você consegue ter mais controle sobre o tempo dos seus funcionários, a evolução diária do seu montante no caixa e acesso a relatórios incríveis, tudo isso para diminuir a latência do funcionamento interno da sua empresa enquanto o seu financeiro cresce.

Não perca tempo, venha fazer parte da família Eagle! Venha inovar a gestão do seu negócio.