fbpx
Força de Vendas: como escolher o melhor sistema para vendas externas

Em tempos onde a tecnologia está cada dia mais presente em nosso ambiente de trabalho, estar cercado das melhores ferramentas é fundamental para garantir e alavancar o sucesso nos negócios.

Nos setores comerciais não é diferente, existe muita tecnologia e praticidade para os integrantes de uma equipe de vendas, principalmente para os vendedores externos.

Estamos falando da metodologia de vendas externas através de Aplicativos de Força de Vendas.

O que é Força de Vendas?

O objetivo do Sistema de Força de Vendas é aprimorar o desempenho das equipes de vendas, através da automatização de processos comerciais. Com ele, a sua empresa agiliza os processos de forma segura e incrementa a sua lucratividade. 

É bom para a equipe de vendas e para o gestor comercial.

Vendedores: poderão acompanhar através do seu smarthphone informações de seus clientes como, histórico de pedidos, títulos, entregas e pendências. Gerar pedidos e monitorar metas e comissões

Gestor Comercial: pode acompanhar em tempo real o desempenho da sua equipe comercial, bem como definir regras para a operação, como percentual de desconto permitido, mix de produtos, definição de rotas, metas e muito mais.

O que analisar para escolher um Sistema de Força de Vendas?

Investir dinheiro em algo que não vai atender as necessidades da empresa não é uma opção. 

Por isso, é muito importante analisar e avaliar o que cada sistema de força de vendas oferece para não ter futuras dores de cabeça.

Abaixo vou te mostrar o que os stakeholders devem analisar, em 2 visões diferentes: 

Visão do Gestor 

Se você é gestor e está pensando em escolher um Sistema de Força de Vendas deve primeiramente se atentar a esses dois pontos:

  • Tamanho ideal - busque por sistema que melhor se encaixe na sua empresa, não adianta contratar sistemas que são complexos e utilizados por grandes empresas se este não é o seu caso.
  • Integração - Quando o sistema de Força de Vendas é integrado ao seu sistema de gestão as informações e os relatórios ficam muito mais confiáveis.
  • Monitoramento - É indispensável ter recursos para acompanhamento do trabalho do meu vendedor. Ter um painel de gerente completo e com funcionalidades criativas é um ponto muito importante na escolha de um sistema de Força de vendas.

Visão do vendedor

Todo vendedor espera poder contar com recursos que o auxiliem e facilitem o seu trabalho durante o dia, principalmente no processo de vendas externas.

Por isso se torna essencial que seu vendedor tenha acesso a um aplicativo prático e funcional, para auxiliar nesta jornada diária.

Com a utilização deste aplicativo o processo de venda do seu vendedor se torna muito mais prático, pois ele pode contar com funcionalidades essenciais para  o seu dia a dia como por exemplo o controle de saldo flex, quantidade em estoque, histórico financeiro do cliente, clientes que não foram visitados por rota.

Conheça nosso Sistema de Força de Vendas 

A Eagle Tecnologia possui um Sistema de Força de Vendas completamente integrado com o sistema de gestão possibilitando assim maior praticidade a sua empresa.

Essa integração permite que todas as alterações que foram realizadas no gestão reflitam no Força de Vendas, evitando assim erros na hora da venda. 

Conte com recursos essenciais para auxiliar e facilitar o processo de vendas externas da sua empresa, 

Abaixo listo 6 principais funcionalidades do nosso Aplicativo Força de Vendas. 

  • Saldo Flex: O Saldo flex ou conta corrente do vendedor é um recurso que dá muito mais autonomia no momento da negociação, sendo possível trabalhar melhores descontos de acordo com o perfil de cada um.
  • Painel do Gestor: O gestor comercial consegue acompanhar o desempenho de cada vendedor e também o da sua equipe. Também é possível por meio do painel online configurar permissões, metas e acompanhar tudo de perto
  • Gerenciamento de Rotas: Com este recurso o seu vendedor poderá organizar a sua rota de uma forma muito mais inteligente evitando perda de tempo.
  • Metas: Com este recurso o gestor pode criar metas de diferentes formas, sendo possível serem criadas para um determinado vendedor, grupo, região ou um determinado tipo de produto.
  • Cálculo do Imposto: Calculo do IPI e ICMS ST na emissão do pedido, assim o vendedor já negocia o preço com os impostos, evitando que o cliente se surpreenda ao receber a Nota Fiscal.
  • Funcionamento Offline: Todas as operações do nosso Força de Vendas podem ser feitas sem necessidade de conexão constante com a internet, que apenas é necessária para o envio dos pedidos.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre o nosso Sistema de Força de Vendas não deixe de conferir a nossa página

Para cada segmento de mercado deve-se sempre analisar quais os melhores formatos de metodologia comercial, em muitos, a estratégia de Força de Vendas é fundamental para o sucesso do negócio.

Se a sua empresa trabalha com equipe de vendedores externos não deixe de solicitar uma demonstração da nossa solução de Força de Vendas.